contemplação

senhora das águas do céu e das matas
fonte de luz saúde
bem viver

quando apresento nas mãos
uma palavra
é porque escutei
em algum momento
o acaso que você
fabricou

e quando após o giro inteiro
da roda
encontro na outra ponta
ainda
o espanto desse lugar

é porque percebo que
estou aqui

nesse tempo nesse corpo
diante do que se abre

com minhas pernas com esse medo
esses olhos minha língua
e meu desejo
fogo do
músculo

estou aqui

e peço que nesta cidade de choque
atropelamento morte vontade amor (às
vezes) guerra
eu mantenha
firmeza
junto àqueles que
compartilham todo
o horror dessas noites

olhando para os lados e vendo
sua companhia
olhando para a frente e vendo
outro tempo

e sempre que esta luta fuligem
de fome & eterna se
                  suspender
                  por um breve instante
meu silêncio possa
antes de
desalento

ser contemplação
dos mistérios que
você criou

Deixe um comentário